Flash atende as necessidades do dia a dia e reúne muitos benefícios concentrados em um só cartão.
Com o intuito de atrair os melhores profissionais do mercado, muitas empresas investem em benefícios e o Flash pode ser um deles.
Se você ainda não conhece o Flash e deseja reter os talentos de sua equipe e motivá-los de alguma forma, continue a leitura deste artigo.
O que é um cartão pré-pago?
Um cartão pré-pago é aquele que precisa ser recarregado para que as compras sejam feitas. Embora muitos pré-pagos sejam registrados como crédito nas maquininhas, o funcionamento é como o cartão de débito, já que as compras só são finalizadas se o cartão tiver saldo suficiente.
Para utilizar o pré-pago, basta carregar o valor desejado e usá-lo para compras e pagamentos.
Geralmente os cartões pré-pagos não são associados a nenhuma conta bancária e podem ser solicitados por qualquer pessoa. O pré-pago é um cartão comum emitido por uma instituição financeira e possui número, data de validade e código de segurança, como todo cartão.
O cartão pré-pago é muito utilizado em viagens, já que as transações são práticas e seguras.
Este cartão também pode ser uma boa opção para quem quer colocar a vida financeira em ordem e fugir das dívidas. Isso acontece porque é permitido gastar somente o saldo do cartão. Dessa forma, não é possível comprar a prazo e nem parcelado.
Cartão Flash
O Flash, cartão pré-pago da bandeira Mastercard, tem sido a preferência de muitas empresas, pela praticidade e flexibilidade.
O cartão precisa ser recarregado com o valor de preferência do cliente. Portanto, não há preocupação com dívidas e faturas, tendo em vista que o gasto é limitado à quantia disponível como saldo.
Este cartão pode ser utilizado em diversos estabelecimentos, inclusive para compras online. E pode ser aceito até mesmo por companhias de viagem.
Ao disponibilizar o cartão Flash para os colaboradores, as empresas permitem que eles tenham liberdade de escolher como e onde vão utilizar o saldo. Em outras palavras, o titular do cartão pode gastá-lo com alimentação, refeição, transporte, educação, cultura, combustível, serviços de saúde, dentre outras compras.
Nesse caso, a empresa contratante é responsável por recarregar o cartão Flash mensalmente.
Para facilitar ainda mais a vida dos usuários e contratantes do cartão, a Flash disponibiliza o aplicativo Flash Benefícios. E é por meio do app que todo o gerenciamento do cartão pode ser feito.
Benefícios Flash
Veja a seguir, os benefícios do cartão Flash.
- Bandeira Mastercard,
- Mastercard Surpreenda,
- Aceito em qualquer estabelecimento que aceite como pagamento a modalidade pré-paga,
- App Flash,
- Descontos exclusivos em mais de 180 parceiros por meio do app,
- Pagamento por aproximação,
- Cartão físico entregue em até 5 dias úteis,
- Funciona na modalidade crédito,
- Pode ser utilizado em compras físicas e online.
A desvantagem é que o cartão Flash só pode ser solicitado pelo RH de uma empresa e o usuário só consegue utilizar os benefícios que estão ativos no cartão.
Além disso, o cartão Flash não tem abrangência internacional. Caso você precise utilizá-lo fora do Brasil, é preciso solicitar o Flash Internacional.
Onde o cartão Flash pode ser usado?
Como dissemos anteriormente, o cartão Flash pode ser utilizado para pagar alimentação, refeição, serviços de saúde, transporte e combustível, cultura, educação e outros serviços. Veja cada uma dessas funcionalidades abaixo:
Alimentação: O cartão é aceito em padarias, supermercados, açougues e sacolões.
Refeição: É aceito em restaurantes, lanchonetes, quiosques, apps de delivery e bares.
Serviços de Saúde: Pode ser utilizado em farmácias, laboratórios e consultas médicas.
Transporte e Combustível: O Flash pode ser utilizado para alugar bikes e veículos, para pagar estacionamentos e também para abastecer os veículos.
Cultura: O cartão pode ser utilizado em cinemas, livrarias, teatro, shows e assinaturas de streamings.
Educação: É aceito em faculdades, cursos técnicos, idiomas, creches e escolas.
Além dessas funcionalidades, o cartão também pode ser disponibilizado para trabalhadores em regime Home Office. E nesse caso, pode ser utilizado para pagar contas como energia, internet e outras despesas mensais.
Quem pode ter o cartão Flash?
O cartão Flash é destinado a empreendedores e colaboradores de empresas e foi pensado para simplificar os processos de bonificação deste público.
Dessa forma, qualquer empresa registrada legalmente pode solicitar o cartão Flash para seus colaboradores.
É necessário somente que o funcionário tenha CPF válido em território nacional e possua vínculo empregatício com a empresa solicitante.
Como solicitar o Cartão Flash?
Solicitar o cartão Flash é muito fácil!
Como dissemos no tópico anterior, o cartão precisa ser solicitado pelo RH da empresa contratante.
É necessário que os colaboradores sejam cadastrados na plataforma antes da solicitação do cartão. Para isso, basta acessar o site e clicar em “Quero ser Flash”.
Após o cadastro, acompanhe o passo a passo:
- Acesse o site ou aplicativo Flash e clique em “Cartões” e em “Solicitar cartões”.
- Informe a quantidade de cartões que deseja e preencha os dados solicitados.
- Confirme o endereço de entrega.
Pronto! Agora é só aguardar o cartão chegar.
O desbloqueio é realizado pelo próprio aplicativo e leva poucos minutos.
Vale a pena contratar o cartão Flash?
Levando em consideração que o cartão Flash pode ser um benefício ou até mesmo uma forma de premiação e que manter os colaboradores motivados é benéfico para a saúde da empresa, vale a pena sim!
Outra grande vantagem é que a empresa pode adequar o cartão Flash de acordo com o perfil e necessidade do colaborador.
Existe a possibilidade de até mesmo ativar todas as funções e apenas carregar uma quantia para que o colaborador tenha liberdade de usá-la como deseja.
Além disso, todos os gastos e as recargas podem ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo, o que permite maior controle das finanças.
Se você é colaborador de uma empresa e está interessado nos benefícios da Flash, que tal recomendar este cartão para o RH hoje ?
Aproveite a oportunidade e compartilhe este artigo com o responsável pelo RH de sua empresa.
Boa sorte!