Como negociar dívidas com o Banco do Brasil?

Embora o quadro econômico do país seja estável, de acordo com especialistas, há muitas pessoas que lutam contra dívidas, especialmente, dívidas bancárias.

Se este for o seu caso e, se, por ventura, você está com dívida com o Banco do Brasil, saiba que é possível sair do vermelho, quitar sua dívida e voltar a ter uma vida financeira saudável.

Para isso, seu primeiro passo deve ser entra no site do Banco do Brasil: www.bb.com.br/solucaodedividas.

Se já é cliente, basta fazer seu login e inserir sua senha de acesso ao banco online para verificar quais são as contas pendentes ou em andamento.

Caso não seja cliente Banco do Brasil, mas, se encontra com uma dívida pendente no banco, é também bem simples: entre no site, se cadastre.

Para os dois casos, é preciso escolher uma opção para quitação de dívida. O banco do Brasil possui uma plataforma que o agiliza para você. O sistema faz os cálculos do valor que você deve e lhe apresenta possibilidade de parcelamento.

Trata-se de um processo simples, direto e eficaz.

O Banco do Brasil tem a solução de dívidas em dia, de maneira que você pode organizar sua vida financeira sem sair de casa, de forma rápida e fácil.

Reorganize dívidas do cartão de crédito, cheque especial e empréstimos em uma única parcela mensal, dentro do seu orçamento.

No próprio site do banco você vai encontrar um box “CONTRATE AGORA”. Desse modo, você acessa “Soluções de dívidas”. Em seguida, você pode também escolher a opção: Reescalonamento de dívidas > Contratar reescalonamento.

Quais são os passos para negociar dívidas com o Banco do Brasil?

O Banco do Brasil também oferece várias maneiras para que você possa renegociar sua dívida, por meio dos canais digitais do banco.

Confira aqui quais são os débitos e como você pode renegociar sua dívida pelos canais digitais da instituição:

  • Renegociação de financiamento,
  • Dívidas cedidas,
  • Restrições no nome,
  • Parcelas atrasadas de consórcio,
  • Dívidas de empresas,
  • Impressão de boletos de acordo, e
  • Dívidas atrasadas, inclusive de cartão de crédito.

Como você pode fazer para renegociar dívidas do Banco do Brasil pelos canais digitais?

1. Pelo autoatendimento na internet

Siga o passo a passo:

  • Passo 1: acesse a sua conta pelo computador no site do BB. Será necessário informar a sua agência, o número da conta e a sua senha de oito dígitos.
  • Passo 2: selecione o item “Soluções de dívidas”, que aparece no menu lateral. Por lá, você vai encontrar uma lista de opções. Escolha “Consultar minhas dívidas”. Pode acessar!
  • Passo 3: na página seguinte, vai aparecer uma tabela com todas as dívidas em aberto com o BB, incluindo os saldos atrasados. Agora, clique em “Organize aqui”.
  • Passo 4: selecione as operações que deseja renegociar. Em seguida, você vai receber as novas propostas de saldos e as parcelas que se encaixam no seu momento. É só dar OK e seguir as instruções do site para as próximas etapas.

2. Pelo Aplicativo do Banco do Brasil

  • Passo 1: acesse a sua conta no App BB. Para isso, você pode usar a sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial. Tudo depende do tipo de aparelho.
  • Passo 2: com o login feito, acesse o menu no canto inferior esquerdo do seu celular e selecione a opção “Solução de dívidas”. Aparecerá uma lista de opções. Escolha “Consultar minhas dívidas”.
  • Passo 3: Aparecerá uma tabela com todas as dívidas em aberto, incluindo os saldos atrasados. Clique na opção “Organize aqui” ou em “Novo acordo”.
  • Passo 4: selecione as operações que deseja renegociar. O BB deve apresentar novas propostas que se adequem à sua necessidade. É só continuar e seguir as instruções do aplicativo para as próximas etapas.

3. Pelo Acesso Fácil

  • Passo 1: se você não possui a senha de oito dígitos, acesse o “Portal Solução de Dívidas” pelo site bb.com.br/renegocie e clique em “Acesso Fácil”.
  • Passo 2: informe o seu CPF e clique em Entrar. Selecione o seu telefone para receber um código de liberação por SMS. Digite o código recebido e clique em Verificar. Se você não localizar o número do seu telefone na lista apresentada, clique em Meu número não está na lista. Confirme a sua identidade preenchendo os dados cadastrais solicitados e clique em Entrar.
  • Passo 3: pronto! Agora selecione as dívidas atrasadas que deseja renegociar e clique em Negociar.

4. Pelo WhatsApp

  • Passo 1: se for o seu primeiro contato com o BB no WhatsApp, salve o número (61) 4004-0001 na agenda do celular ou clique  para ter acesso direto à janela de conversa do WhatsApp.
  • Passo 2: é possível mandar uma mensagem de texto com o que você precisa, por exemplo, “preciso renegociar dívidas”. O assistente vai listar alguns produtos relacionados para você escolher e dar continuidade ao atendimento.
  • Passo 3: você pode falar sobre as dívidas do cartão e de outros produtos, além de pedir a emissão da segunda via dos boletos dos acordos realizados. Você diz o que precisa, e o assistente virtual pode ajudá-lo.
  • Passo 4: se for a primeira vez que você faz uma transação no WhatsApp, será feita a liberação do dispositivo por meio do envio de um código via SMS, basta informar a combinação recebida. Pronto! É fácil e rápido. Caso não receba o SMS com o código de liberação, mande uma mensagem com #renegocie e escolha a opção “Outros produtos”. O assistente virtual vai mostrar a opção #acesso_facil. Agora é só seguir as instruções a fim de realizar a sua identificação.

Atenção: como saber se estou falando com o WhatsApp oficial do BB?

Como sabemos, o whatsapp sofre muito por golpes. Sabendo disso, o Banco do Brasil vai lhe ensinar dois passos para você fazer sua renegociação tranquilo, sem medo de cair em golpoes.

Passo 1: dentro do WhatsApp, na tela de conversas, clique no nome do contato para conferir as informações detalhadas. Verifique se o número de telefone é (61) 4004-0001.

Passo 2: um ícone verde com um tique, dando a ideia de conta verificada, deve aparecer ao lado do nome do contato, que estará indicado como Banco do Brasil. O tique verde confirma que você está conversando com uma empresa autêntica e reconhecida.

Importante: desconfie de ligações informando sobre a necessidade de substituir cartões, instalar programas, atualizar cadastro ou compartilhar senhas. O Banco do Brasil usa somente o número (61) 4004-0001 para atendimento no WhatsApp.

Serasa Limpa Nome

No Serasa Limpa Nome, você pode negociar dívida Banco do Brasil com até 95% de desconto. É uma verdadeira oportunidade para você organizar sua vida financeira.

Em até 3 minutos tudo pode ser resolvido.

Isso porque, de acordo com a plataforma, você pode facilmente fazer uma negociação com o Banco do Brasil.

É possível fechar um acordo sem precisar sair de casa e com muita segurança.

Veja como é fácil, confira o passo a passo do Serasa Limpa Nome

  • 1. Acesse o Serasa Limpa Nome e informe seu CPF e senha.
  • 2 Confira sua dívida na tela e clique em “Ver oferta”.
  • 3. Escolha a melhor opção de pagamento, que pode ser via boleto
  • ou Pix, se disponível e o número de parcelas.
  • 4. Confirme as condições escolhidas e pronto. Você negociou sua dívida.

7 dicas de como quitar uma dívida, seja no seu cartão de crédito, seja com uma instituição financeira

A dívida com um banco deve ser evitada ao máximo. Mas, dependendo da época do ano ou mesmo do processo de vida de cada um, isso pode acontecer, ainda que não seja da nossa vontade.

Por isso, vamos deixar aqui 7 dicas para você conseguir se sair bem, caso ocorra de ficar devendo algum banco.

  • 1. É preciso que você fique atento a exatamente quanto você deve: sabe quanto deve e se há juros e como os juros são cobrados é um direito seu.  Em seguida, some tudo e veja qual é a melhor maneira de pagar essa dívida.
  • 2. Conheça bem acerca da sua situação financeira: faça uma apuração de todos os seus rendimentos para saber o quanto você pode dispor para quitar a dívida. Nesse momento, aproveite para fazer uma auto avaliação para entender o que causou o seu descontrole financeiro.
  • 3. Está na hora de entrar em contato com o seu banco. Isso porque, sabendo sobre quanto dispõe e entendendo o que te levou ao endividamento, está na hora de negociar seu débito. Caso você opte por parcelar a dívida, fique atento para que parcelamento não altere e afete o seu orçamento.
  • 4. O banco lhe enviou uma proposta: muito bem, avalie a proposta com cuidado. Só depois aceite a negociação. Qualquer coisa, ligue novamente, entre em contato, converse, exponha a situação. Somente depois de esgotados os recursos, aceite a proposta que mais lhe convier.
  • 5. Corte gastos: é muito importante, durante o processo de parcelamento de dívida, você evitar novos gastos. Ou corte ou reduza. Avalie sinceramente o que deve ser eliminado. Em seguida, estabeleça um limite para alguns gastos como compras de supermercado e lazer. Essa postura vai te ajudar a manter o controle de gastos.
  • 6. Evite novas compras parceladas: é mais ou menos a mesma coisa que dissemos no item anterior, mas com um aspecto bastante relevante: parcelar uma compra é uma facilidade, não resta dúvida. Contudo, avalie se realmente vai ser bom para o seu bolso.
  • 7. Tentou de tudo e não gostou da proposta de negociação? procure por alternativas mais baratas e atraentes. Afinal, ninguém precisa de pagar juros altos ou juros abusivos. Tenha calma e opte pelo melhor parcelamento.

Conclusão

O parcelamento e/ou renovação de dívida é um processo no qual o banco irá calcular o total da dívida e propor o pagamento em parcelas, seja em débito automático, seja por meio de boleto, caso você não seja correntista do banco.

Quando o banco fala em renovação de dívida é uma proposta na qual você pode readequar o pagamento de sua dívida por meio de prestações ainda não vencidas. Sou seja, caso você tenha um empréstimo com 10 parcelas a serem quitadas, é possível aumentar o prazo de pagamento para diminuir o valor da prestação. Essa é uma boa opção, desde que você tenha limite de crédito disponível junto ao banco.

Dívida com banco não é privilegio de poucos, pelo contrário, cresce cada vez mais o número de inadimplentes país afora.

Por isso, muito cuidado na hora de negociar com o banco. Saiba que você não é o único nesta situação, daí não ter cabeça baixa, pelo contrário, negocie a sua dívida com sua cabeça erguida.

No caso de dívida com o Banco do Brasil, a instituição criou uma ferramenta que facilita sua vida.

A título de exemplificação, na renovação de dívida, o valor total a ser pago se torna maior porque as novas parcelas são taxadas com mais juros. Outra coisa, o prazo extenso pode prejudicar sua vida financeira por um período mais do que você esperava. Por isso, mais uma vez, não aceite a primeira proposta que lhe oferecerem. O certo a fazer é procurar propostas que lhe seja acessível com a sua capacidade de pagamento.