Guia sair do vermelho: divida com Bradesco

Se a sua prioridade é renegociar sua dívida com o Banco Bradesco, está no lugar certo.

Quer saber como renegociar sua dívida com o Bradesco?

O Banco Bradesco está aberto para você, que está com algum tipo de dívida, seja ela no Crédito Imobiliário, em Produtos PJ ou Cartão de Crédito.

De acordo com a instituição financeira, organizar sua vida financeira, renegociar sua dívida e sair do vermelho, está muito fácil de conseguir no Bradesco.

O Banco Bradesco disponibiliza em seu site uma proposta, para você que quer uma renegociação.

Assim que você preencher a sua proposta de renegociação, o banco lhe dará o retorno, e será muito bom para você.

Bradesco explica como renegociar uma dívida com a instituição

Muitas pessoas ainda não sabem como pagar uma parcela em atraso ou até mesmo uma dívida maior. Para essas questões, você deve primeiro atualizar o valor em débito e depositar o valor atualizado da parcela na sua contracorrente. Assim você evita perda de créditos e de muitos benefícios.

Agora, se a sua dívida é um pouco maior e o que você deseja é parcelar ou negociar dívidas, é possível fazer a renegociação pelo App Bradesco em qualquer dia da semana. Basta apenas verificar o horário de atendimento.

Existe também a opção de fazer a renegociação pelo Internet Banking, Autoatendimento ou Fone Fácil. Da mesma forma, é preciso entrar na plataforma do banco para saber em quais dias da semana a negociação pode ser feita.

Vale dizer que qualquer serviço que for fazer pelos canais digitais Bradesco, é preciso ter uma senha de 4 dígitos pra acessar os canais digitais e preencher sua proposta.

Sendo mais específico, caso você queira renegociar uma dívida do cartão de crédito, o Bradesco informa que pode ser pelo App Bradesco e pelo Internet Banking.

Essa proposta do Bradesco é muito interessante, porque você tem certa liberdade para renegociar sua dívida, de forma individual e tranquila.

Sempre que fazemos uma proposta, a vontade de saber se ela foi aprovada ou não é grande.

Quanto a isso, fique tranquilo, pois, para saber se sua proposta foi, primeiramente, pré-aprovada, o Bradesco vai lhe enviar um código de acesso por SMS.

Vale aqui ressaltar que o Bradesco está aberto a renegociação, ainda que você não tenha não tenha conta na instituição.

E fique tranquilo, proposta feita e aprovada, depois que você pagar e/ou renegociar todas as dívidas vinculadas ao seu CPF, saiba que em até 5 dias úteis, a restrição é retirada dos contratos renegociados nos órgãos de proteção ao crédito. Muito bom, não é mesmo?

Vamos saber um pouco mais sobre a proposta do Bradesco

Faça uma proposta pra renegociar sua dívida. No Bradesco, é possível fazer uma renegociação, mediante proposta. Toda a negociação é on-line.

Depois da proposta enviada, sua agência vai avaliar o valor e as condições de pagamento. O retorno é feito em até 3 dias úteis.

Saiba como fazer a proposta para uma renegociação

Cartão e contacorrente

Passo a passo para renegociação:

  1. Faça sua proposta:  para isso, basta preencher os campos.
  2. Em seguida, envie uma proposta.
  3. O banco vai avaliar e te dará retorno em até 3 dias úteis.

Você pode ir à sua agência ou usar o formulário da proposta e preenchê-lo com os seguintes dados pessoais:

Nome completo

CPF

e-mail

celular

telefone residencial

telefone comercial

CEP

endereço completo

sua cidade

seu estado

Em seguida apresente sua proposta de qual será o valor proposto, e se o pagamento será à vista ou a prazo, demonstrando a data de pagamento.

Vale dizer que a sua proposta estará sujeita à análise e aceitação.

7 dicas infalíveis para você nunca mais entrar no vermelho

Sabendo que dívidas com cartão de crédito pode gerar uma série problemas é preciso quitar sua dívida e, assim, ficar livre de sua pendência financeira.

Então, vamos lá:

  • 1. Tenha bastante consciência do valor de sua dívida. Para isso, solicite o CET, ou seja, saiba quanto é o Custo Efetivo Total da dívida. Sabendo de valor real do seu débito, mais fácil será para fazer uma renegociação. Você pode fazer a consulta pelo site do Banco Central do Brasil: https://www3.bcb.gov.br/
  • 2. Para saber se tem mais alguma pendência financeira, consulte seu CPF no site do Serasa. https://www.serasa.com.br/consultar-meu-cpf/. Caso você tenha alguma dívida mais antiga ou se se esqueceu de pagar algum boleto, por exemplo.
  • Além disso, pelo próprio Serasa, você também pode verificar a pontuação de seu Score, pelo site https://www.serasa.com.br/score/.Todas as consultas são gratuitas.
  • Desse modo, você pode se organizar melhor, fazer a soma de tudo e saber se pode pagar tudo ou, a depender da situação, o que é prioridade para pagar.
  •  2. Nunca use o limite disponível de um cartão seu, para quitar débito de outro.  Senão vai ficar igual ao ditado: você vai desvestir um santo para vestir outro.
  • O importante é você ter consciência do quanto deve e a quem deve. Depois analise seu orçamento para descobrir quanto pode separar por mês para pagar seus débitos.
  • 3. Escolha um método para fazer sua organização financeira. Anote todos os gastos em planilha, bloco de notas, aplicativo específico para finanças pessoais ou num caderno. O importante é você visualizar bem. Assim, você terá um controle bem mais amplo de tudo: ganhos, renda, gastos fixos e pontuais.
  • Vale dizer que há muitos aplicativos de finanças que podem ser baixados gratuitamente.
  • 4. Entre em contato com seu banco ou com a central do seu cartão de crédito. Converse, troque uma ideia, conheça os juros da dívida para saber quanto pode pagar.
  • Já existem pesquisas que mostram que quanto mais o consumidor tem conhecimento de seus débito e dívidas, mas rápido ele quita.
  • 5. Muita calma nessa hora. Não aceite qualquer negociação, tampouco faça a primeira negociação que lhe apresentarem. Quanto mais segurança e tranquilidade que você tiver, muito melhor será a quitação de seu débito.
  • 6. Esse item é também bem importante. Seja cauteloso. Analise, avalie e considere todos os aspectos da proposta. Caso lhe apresentem uma proposta a ser parcelada, avalie se as parcelas cabem no seu bolso. Por outro lado, se a proposta é de pagamento à vista, avalie, cuidadosamente, se realmente vale a pena.
  • 7. Para muitas pessoas, quitar uma dívida cara, como a do cartão de crédito, por exemplo, é uma difícil tarefa.
  • Por isso, siga os conselhos de seu Banco Bradesco: avalie a proposta, tenha certeza de que o valor proposto cabe no orçamento. Somente depois disso, feche o compromisso, fique livre da dívida e seja feliz!

Conheça os canais disponíveis para você renegociar dívidas da contracorrente ou do cartão de crédito.

Contracorrente:

Internet Banking

Entre no seu Internet Banking e acesse a conta.

Em seguida, escolha as opções:  Outros serviços > Renegociação de Dívidas

Aplicativo Bradesco

Acesse sua conta pelo aplicativo Bradesco e toque em Renegociação de Dívidas

Autoatendimento

Acesse a conta e escolha as opções Mais Serviços > Renegociação de Dívidas

E pelos telefones:

4002 0022: capitais e regiões metropolitanas

55 11 4002 0022: acesso do exterior

0800 570 00 22: demais regiões

Conclusão

E então, mais aliviado? É muito bom sentir a sensação de dever cumprido. Além disso, conhecer maneira para quitar dívidas, é a melhor coisa.

Para isso, a frase é:  organização financeira, força de vontade e uma boa proposta.